Atuação


Criamos internamente recursos tecnológicos que processam as declarações contábeis e fiscais da empresa em questão, identificando créditos tributários que poderão ser recuperados judicial ou administrativamente.
Isso quer dizer que, ao contrário de grande parte dos escritórios de advocacia ou consultoria tributária que abordam sem apuração da existência ou não dos créditos, nosso atendimento trabalha com o mínimo de previsibilidade positiva prévia.
Ou seja, fazemos a apuração e validação antes de propor qualquer medida judicial ou administrativa, com o objetivo de evitar riscos processuais ou criar expectativas que não serão concretizadas.
O entendimento das atividades da empresa permite que o escritório identifique oportunidades na legislação aplicável ao cliente e desenvolva, em alguns casos, soluções customizadas, principalmente no que tange a legislação de ICMS.

Nossa tecnologia interna analisa as operações da empresa a partir de suas declarações fiscais e contábeis, com o objetivo de comparar os regimes de tributação (Lucro Real Trimestral ou Anual, ou Lucro Presumido) e avaliar a possibilidade de redução de carga tributária pela utilização de benefícios fiscais estaduais ou, ainda, mediante a incorporação de algumas operações em veículos societários específicos.

O escritório tem longa experiência na defesa de seus clientes em processos administrativos tributários, atualmente enriquecida com a utilização de recursos tecnológicos para revisar e identificar falhas nos procedimentos fiscais de apuração de créditos tributários.

É comum que empresas que passem por períodos de crise financeira terminem por carregar um passivo tributário elevado, que muitas vezes atrapalha a sua recuperação, ou até mesmo o desenvolvimento regular de suas atividades, em virtude da existência de cobranças de créditos tributários distribuídos em grande quantidade de execuções fiscais.
Temos grande experiência no desenvolvimento de estratégias processuais e tributárias, que buscam racionalizar a gestão do passivo tributário.
Inicialmente, identificamos todos os processos judiciais existentes, relacionando-os com os respectivos processos administrativos de cobrança que lhes deram origem, e quantificamos os débitos, com o objetivo de mensurar o risco da empresa.
Na sequência, seguimos para a busca nos órgãos administrativos correspondentes e reunimos as cópias destes processos, além de quantificarmos os débitos. Isso servirá para a classificação e a mensuração do risco da empresa.